Técnica de negociação

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Designers Associados, Silva. Bom dia!
– O Silva, por favor…
– Quem gostaria?
– Seu Manoel…
– Um momento…
– Pois não.
– Sr. Silva? Aqui é o Seu Manoel da padaria. Tudo bem?
– Tudo bem. Em que posso ajudá-lo?
– Sabe o que é, tô ampliando meu negócio e gostaria de mudar a marca da minha padaria. Quanto custa?
– Bem, como assim…
– Queria saber quanto sai para fazer uma marca pro meu negócio…
– Seu Manoel, os custos podem variar de acordo com uma série de fatores: tamanho, faturamento, classificaçao do negócio, exposições da marca, possíveis aplicaçôes etc…
– Tudo bem, mas quanto custa?
– Como te falei, o ideal seria marcar uma reunião. O senhor me apresenta as “questões” da marca e “desenhamos” um “briefing”.
– Ih! Com esse tal de briefing é mais caro?
– Não meu senhor, trata-se apenas de uma coleta de dados para que eu saiba como conduzir melhor o trabalho.
– Mas é muito simples: Padaria do Seu Manoel… E acabou…
– Tudo bem, mas é necessário que uma pesquisa de mercado seja efetuada. Preciso conhecer seu negócio.
– O senhor nunca foi a uma padaria?
– Claro que fui… Obviamente!
– Então é isso! É tudo igual: pão, leite, bolo, frango assado… essas coisas de sempre.
– Ok. Mas insisto que nos encontremos para levantar algumas questões e fechar o negócio…
– Seu Silva, não me leve a mal, mas acho que o senhor não entendeu. Eu estou te ligando para saber quanto custa…
– Bom, então o senhor quer mais objetividade?
– Isso mesmo!
– Segundo a Tabela do Sindicato dos Designers da Região Central da Planície de Montes Verdes uma marca – incluindo layout, arte-final e manual da marca custa, exatamente, três mil novecentos e sessenta e oito reais e setenta e três centavos…
– O que… Tá maluco?!!!
– Como assim…
– Tá achando que eu sou português?
– Não senhor… Quero dizer, sim Seu Manoel. Esse é o preço praticado pelo mercado.
– Mas o meu negócio é padaria… Você sabe quanto custa um pãozinho? Teria que vender muitos pra pagar essa marca… Tá muito alto!
– Mas foi exatamente por isso que eu queria marcar uma reunião com o senhor…
– Com a reunião o preço abaixa?
– Vamos conversar…
– Entao tá… Que horas?
– Que tal às 10:30h nesta quarta?
– 10:30h? Muito tarde!
– Mas é meu primeiro horário de trabalho.
– Tá brincando! Eu acordo todo dia às 4:30h da manhã para trabalhar, dia após dia, incluindo sábado e domingo, e o senhor, que chega ao trabalho às10:30h quer me cobrar três mil e novecentos reais por uma marca?!!!
– Tudo bem, então podemos marcar pro fim do dia às 21:00h tá OK?
– Que isso… a essa hora eu já to indo prá cama. Eu nao posso acordar tarde como você não…
– Então é o seguinte Seu Manoel: nada de reunião, entrevistas, briefing… Na segunda que vem te apresento uns layouts e tudo bem…
– Mas… Quanto custa?
– Tudo bem, tudo bem… Seu negócio é pequeno. Vou tirar o manual da marca e fazer um grande desconto para viabilizar o negócio: R$ 1.173,47.
– R$ 1.000,00 prá arredondar?…
– Tudo bem… Tudo bem…
– Segunda que vem?
– Sim senhor, na próxima segunda um rapaz irá deixar os layouts para sua aprovação.
– Fechado…
– Fechado!
– O senhor poderia me passar o endereço para a entrega?
– Só um momento, vou transferir para minha secretária…

MENSAGEM DE ESPERA:

“Com 73 lojas espalhadas pelo Brasil, e mais sete no exterior, a Padaria do Seu Manoel é a única que possui uma ampla estrutura de entregas e serviços. Para sua comodidade acesse: www.padariadoseumanoel.com e faça suas compras sem sair de casa. Na Padaria do Seu Manoel você encontra mais de 15.000 produtos diferentes! Nesse mês não perca nossa promoção: a cada R$ 20,00 em compras você ganha uma cartela para concorrer a 30 casas, isso mesmo, são 30 casas no valor de R$ 60.000,00 cada uma! É uma casa por dia! O resultado da Promoção Casa Própria do Seu Manoel será divulgado nos intervalos do Jornal Nacional.

Participe!” “Padaria do Seu Manoel, onde quem ganha é você!”


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