O chefe novo

FacebookGoogle+
O texto se refere ao memorando divulgado por Aderbal, o novo chefe, que resolve mostrar serviço. Qualquer semelhança com chefes conhecidos do leitor deve ser coincidência.

Prezados,

Como todos vocês sabem (se não sabem deviam prestar mais atenção), estou iniciando hoje na posição de Diretor Superintendente Geral de Assuntos Corporativos.

Estarão reportando-se a mim as seguintes áreas: Marketing, Financeiro, Administrativo, Tecnologia, Vendas, Suporte a Clientes, RH e Produção, afinal tudo é corporativo. Minha palavra de ordem é DESCENTRALIZAR.

Minha missão é LUCRO. Reduziremos custos e aumentaremos as vendas. Haverá alguns cortes na equipe comercial, mas não é nada com que devam se alarmar.

O Suporte a clientes tem como missão MENOS RECLAMAÇÕES. Para termos sucesso nesta missão, reduziremos o número de linhas de atendimento e deixaremos as chamadas menos importantes na espera para que desistam. Falando em espera, nada de música relaxante, quero um fundo musical de XAXADO e FREVO, isso fará com que desliguem mais rápido (nosso departamento de marketing deve ter isso como prioridade ZERO).

Falando em Marketing, chega de gastar. As pesquisas dizem que o povo brasileiro tem memória curta, então eu quero anúncios pequenos, assim todos se lembrarão. Nas campanhas na TV, nada de gente falando – isso fica para o horário eleitoral. Quero gente alegre, música agitada, muita agarração e roupas provocantes (principalmente na nossa linha de produtos para o mercado agrícola, que anda meio down). Nas outras linhas de produto pensaremos em algo interessante.

No departamento Administrativo estaremos REVOLUCIONANDO. Chega de relatórios, papéis, balanço, auditoria, burocracia interna. Vamos TERCEIRIZAR. Por enquanto selecionei a PRIMOS E AMIGOS Serviços Contábeis, uma firma criada exclusivamente para este propósito.

No setor de RH estamos contratando uma consultora experiente do mercado, a Srta. Ivone, pós-graduada em relacionamento humano, e que tem tido uma carreira brilhante, desde que iniciou como minha assistente, muitos anos atrás. Vamos recebê-la com grande satisfação. Vou acompanhar pessoalmente tudo que ela fizer para nos MOTIVAR para as horas de trabalho incessante que nos aguardam neste período de mudança.

Falando em tecnologia, vamos entrar para a era do I-COMMERCE (I de Internet é óbvio).

Acredito que fui claro e objetivo. Aqueles que discordarem queiram encaminhar suas reclamações ao nosso departamento de relações internas que será formado em breve.

Atenciosamente,

Aderbal
Diretor Superintendente Geral de Assuntos Corporativos



Recommend to a friend