Dez mandamentos do aprimoramento profissional

aprimoramento
FacebookGoogle+

Sempre que você negociar com alguém, tente optar pelo método de fazer as perguntas primeiro. Dessa forma, você leva a pessoa a seguir o seu raciocínio e acaba ficando numa posição de poder vantajosa.

Felicidade e prosperidade são conceitos variáveis de profissional para profissional – e, para alcançá-las, você precisa se superar mobilizando suas forças intrapsíquicas.

Notar cedo as pequenas mudanças no ambiente corporativo ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerão. Se você não mudar, morrerá.

Economizar é diferente de investir. O investidor tem uma estratégia para fazer o dinheiro trabalhar para ele.

Um pouco de ousadia e desprendimento faz bem a qualquer profissional, seja numa empresa ou num negócio próprio. Afinal, se você quer chegar a um lugar aonde a maioria não chega, precisa fazer algo que a maioria não faz.

Sempre que puder, pare e avalie o que está funcionando e o que não está funcionando em seu trabalho. Trabalhar muito é bom, mas trabalhar bem é o que importa.

A cada minuto no trabalho, você está fazendo uma escolha. E o somatório delas é o que determinará seu sucesso. Esteja sempre alerta: a possibilidade de escolher é um direito e um poder em suas mãos.

Sobreviver no mercado exige não só talento e boa formação: é preciso estar atento aos instintos, para perceber qual é a hora certa de arriscar e quando se deve dar ouvidos ao medo.

Não seja escravo do dinheiro: assuma a responsabilidade por suas finanças ou você receberá ordens durante a vida inteira.

O sucesso de um negócio surge quando os clientes se transformam nos melhores propagandistas desse negócio. Quando seu cliente recebe mais que o combinado, fica com uma dívida de coração e passa a trabalhar para você, divulgando seu nome.

Conselhos extraídos dos livros Pai Rico, Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter, Quem Mexeu no Meu Queijo?, de Spencer Johnson, O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino, Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, e Você – A Alma do Negócio, de Roberto Shinyashiki

Veja online

Recommend to a friend